Sevilla – Espanha

A capital da Andaluzia, é uma cidade repleta de história e cultura, com temperaturas amenas quase todo o ano. Os melhores destaques são a majestosa Catedral e a sua Giralda, a famosa Plaza de España e  Real Alcazar, onde vemos a influência árabe. Mais recentes as Setas de Sevilha são, também, um dos pontos obrigatórios de visita. Sevilha respira flamengo, tapas e sensações boas. Não deixe de passear pelos seus bairros característicos, cheios de cor e muitas laranjeiras.

Sevilha | Roteiro de 3 dias

Dia 1

Com reserva feita através do GetYourGuide, a primeira visita do dia foi a Real Alcazar de Sevilha (o bilhete inclui, também, Antiquarium e Museu Cerâmica Triana, mas não chegamos a visitar). Levamos duas horas (ou mais) a visitar este magnifico lugar, com tantos pontos de interesse no seu interior e onde lembra o cenário da série “Guerra dos Tronos”.

Em seguida, fomos a caminho da icónica Plaza de España, pelo Passeo de Las Delicias (junto ao rio Guadalquivir), onde podemos admirar o Mosaico Guadalquivir e as vistas para o Bairro de Triana.

A Plaza de España fica inserida no Parque Maria Luisa e a visita não fica completa sem um passeio, por este magnifico parque. Deixe-se perder e apreciar a natureza no meio da cidade. Alguns dos nossos pontos preferidos foram a Ilha dos Pássaros, Jardim dos Leões e Fonte das Rãs.

Após um almoço tardio, visitamos a antiga Fabrica Real de Tabaco, hoje em dia a Universidade de Sevilha. De entrada gratuita, podemos apreciar o seu interior. O Edifício exterior da Universidade, também, é por si só uma referência e é interessante ver toda a sua arquitetura.

A Torre del Oro, é, também, um dos ícones da cidade, mas que só visitamos por fora. Por já estar quase no final do dia, optamos por fazer um cruzeiro de uma hora (adquira o bilhete), onde conseguimos ter uma perspectiva de toda a cidade e da importância do Rio Guadalquivir para o desenvolvimento da mesma.

Em resumo, o que vimos no primeiro dia:


Dia 2


Com visita marcada, previamente, pelo GetYourGuide, que inclui a Catedral, a Giralda e a igreja Colegiada Divino Salvador (um pouco mais distante), fomos logo das primeiras entradas nesta magnifica catedral.
Deixamos a dica que é preferível, sempre que possível, marcar a visita para a primeira hora da manhã e subir logo à Giralda (que fica logo à esquerda na entrada) antes da subida dos grandes grupos e só depois apreciar a Catedral (que é enorme).

Na saída, mas ainda no interior do complexo da Catedral, um dos lugares que mais gostamos o Patio de Los Naranjos (Patio das laranjas), simples e lindo, para apreciar a Catedral e a Giralda.

Perto existe o Arquivo Geral das Índias (que só vimos de fora), com um bonito jardim de frente, a Fuente Farola e as ruas pedonais do Bairro Santa Cruz.

Depois do almoço, visitamos a linda Plaza del Cabildo, o Mercado El Postigo (com lojas de artesanato) e pelo bairro El Arenal.
A não perder, a visita à Praça de Touros “Real Maestranza de Sevilla” (adquira o bilhete), só o exterior, por si só, vale a pena, mas o interior é deslumbrante (tem museu e acesso à Arena).

A porta de saída, fica quase em frente da Ponte de Triana (Puente de Isabel II) e que ao atravessarmos a pé, já estamos junto ao Mercado de Triana e ao Bairro onde se sente o Flamengo.
A passagem para a outra margem, após um passeio pela Calle Betis (junto ao rio) foi pela outra ponte, a Ponte San Telmo que dá diretamente à Torre del Oro.

No final do dia e ainda antes do pôr do sol, seguimos rumo até às Setas de Sevilha, uma imponente estrutura em madeira. É a melhor altura para ver as vistas de toda a Sevilha, lá de cima e voltamos a subir depois de anoitecer, para ver o espetáculo de luzes e música ambiente, que ocorre de hora a hora após anoitecer (vale mesmo a pena e o bilhete inclui duas entradas, em 48 horas). Aconselhamos assistir ao vídeo de realidade virtual “Feeling Sevilla”, logo no início da visita.

Como em férias, vamos buscar energias não sabemos bem aonde, ainda fomos a pé até à Catedral (é perto) e um desvio à Praça de Espanha para as vistas noturnas destes monumentos históricos.

Em resumo, o que vimos neste segundo dia:


Dia 3

A primeira visita deste dia, foi a Casa de Pilatos (bilhete), uma das casa-museu mais famosas de Sevilha, com o seu bonito pátio e muitos spots para bonitas fotografias.

A segunda visita, o menos conhecido Palácio de las Dueñas (bilhete), que gostamos muito da visita, apesar de ser mais pequeno, mas tem um bonito jardim e o ambiente de Sevilha, em tons amarelos e vermelhos.

A parte da tarde, foi passada a passear sem rumo, pela Plaza Nueva, o Ayuntamenyo de Sevilla e pelas margens do rio Guadalquivir.

Não podíamos deixar Sevilha, sem ver um espetáculo de Flamengo. Optamos pelo Teatro Flamenco Sevilla.

Em resumo, o que vimos no terceiro dia:

  • Casa Pilatos
  • Palacio de las Dueñas
  • Plaza Nueva
  • Ayuntamiento de Sevilla
  • Espetáculo Flamenco Sevilla